Formação

Capacitação de profissionais

Cursos para professores e profissionais interessados na informação e preparação para atuar na área da superdotação.

Supervisão para profissionais

Nosso quadro de profissionais possui capacitação na área da educação especial, com enfoque na superdotação e uma vasta experiência com identificação, avaliação e atendimento terapêutico de indivíduos superdotados, quando necessário. No INODAP são feitos estudos periódicos a respeito da superdotação, existe biblioteca técnica à disposição e avaliação permanente de resultados.

 

Como o INODAP é especializado na área da superdotação e seus profissionais têm grande prática no uso de instrumentos formais e informais de avaliação, assim como na orientação de educadores em sua prática pedagógica com os superdotados há sempre a procura por vários interessados que desejam aprofundar seu conhecimento.

 

Qual a importância da Supervisão para profissionais? É a oportunidade de aprendizado para quem inicia na área e precisa de maior segurança, de realizar estudos de caso com profissionais mais experientes, entender como avaliar e interpretar os resultados de instrumentos utilizados, tirar dúvidas na condução de seu trabalho ou na forma como direcionar pacientes que possuam essas características.

 

Como funciona? A Supervisão para profissionais é aberta aos interessados das áreas de psicologia, psicopedagogia e pedagogia. Para se ter uma supervisão profissional é necessário entrar em contato com o Instituto e agendar uma visita.

Cursos e palestras

Palestras, cursos e consultoria feitos diretamente nas escolas, clínicas ou espaços determinados.

INODAP