Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1995). Graduada em Instrumento – Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1964). Pesquisadora na área da Inteligência e da Superdotação. É fundadora e presidente do Instituto para Otimização da Aprendizagem- INODAP. Atualmente é professora de Pós Graduação no Cursos de Formação do Docente do Ensino Superior e de psicopedagogia da Faculdade Dr. Leocádio José Correia, Pós – graduação em Educação Especial a distância da Faculdade Internacional de Curitiba e prof. de Pós – graduação em Educação Especial do Instituto Brasileiro de Pós- graduação e Extensão. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: gifted education, atendimento especializado, educação dos superdotados, superdotação.
CRP – 08/14351
Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Child Behavior Institute (2018). Pós Graduação em Psicopedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco (2012); Pós Graduação em Neuropsicologia e Educação pela Faculdade Itecne de Cascavel (2012). Graduada em Psicologia-Faculdade Evangélica do Paraná (2008). Experiência em docência universitária atendimento clínico, orientação parental, orientação profissional e avaliação de potencial.
CRP – 08/24265
Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2020) na linha de pesquisa História e Políticas de Educação. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2017). Formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Centro de Estudos do Comportamento (2014). Realizou curso de Registered Behavior Technician (RBT) Training Course pelo Growing Piece by Piece (2019). Experiência em atendimento clínico, orientação de pais, Transtorno do Espectro Autista, Altas Habilidades/Superdotação. Realizou pesquisas na PUCPR na área de Psicologia Clínica, Psicologia Jurídica e Filosofia.
CRP – 08/30437
Pós-graduanda em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva – IPTC. Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2019). Realizou pesquisas na PUCPR na área de Neuropsicologia. Atua na área de avaliação neuropsicológica infanto-juvenil e avaliação de potencial intelectual para altas habilidades/superdotação.
CRP – 08/30374
Especialista em Neuropsicologia pelo Instituto de Terapia Cognitivo-Comportamental, 2020 (em andamento). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019). Atua na área clínica infanto-juvenil e avaliação neuropsicológica e de altas habilidades/superdotação.
Especialização em Educação Especial (em andamento). Especialização em Autismo (2018). Curso de Atitude Operativa (2011). Especialização em Mediação da Aprendizagem (2010). Especialização em Intervenção Cognitiva (2010). Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI- 2010). Especialização na área de Psicopedagogia e Magistério Superior (2006). Graduada em Pedagogia PUC – PR (1996). Atua com dificuldades de aprendizagem, autismo, altas habilidades, transtornos funcionais do desenvolvimento e problemas de aprendizagem.
Gerente Administrativo
Recepção