PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO



O INODAP estará presente, você também pode participar!



********



A inclusão dos alunos Superdotados vai muito além da legislação e da garantia de direitos às suas necessidades diferenciadas. Para que recebam atenção e estímulo adequados é preciso conhecer melhor suas características e necessidades, dar suporte pedagógico e acompanhar seu desenvolvimento emocional. Algumas das situações comuns enfrentadas pelos superdotados e estratégias para chegar a soluções adequadas serão abordadas nesse encontro, entre as principais: enriquecimento, aprofundamento de conteúdos e adaptações curriculares; progressão de série; dificuldades escolares e de aprendizagem.






O Projeto GIFTEENS é direcionado a adolescentes entre 12 e 17 anos com o intuito de promover aos participantes a oportunidade de promoverem suas potencialidades de forma livre, através de pesquisa, orientação e formação.

Sabemos que só é possível confirmar os talentos de um indivíduo quando existe a oportunidade e os estímulos adequados. A partir do conhecimento das suas necessidades, da grande intensidade inerente aos superdotados e da inquietude natural dessa fase, o INODAP busca amenizar suas ansiedades com a criação de um recurso direcionado e amplo, o Projeto GIFTTEENS - Impulsionando Talentos. Este projeto será desenvolvido como uma Sala de Recursos Particular, entretanto terá direcionamento mais individualizado e com respeito ao interesse de cada participante. Poderá haver reuniões e trocas de experiências coletivas, mas a finalidade será sempre desenvolver os assuntos de interesse em pequenos grupos similares.


VENHA PARTICIPAR!




O Grupo de Discussão Orientada - GDO é um trabalho pioneiro, autorizado a ser realizado pelo INODAP no Brasil, baseado no programa SENG - Supporting the Emotional Needs of the Gifted, direcionado a atender as necessidades de apoio psicológico, social e emocional dos indivíduos superdotados. O programa se constitui em 10 encontros com pais de superdotados, onde são discutidos os assuntos do material fornecido antecipadamente.Possibilita a troca de experiências entre as famílias de crianças e jovens com Altas Habilidades/Superdotação, e a construção de estratégias para auxiliar a formação do autoconceito e direcionar o desenvolvimento emocional de seus filhos. O programa proporciona o ambiente onde os pais podem receber apoio, orientação e conselho profissional para suas dúvidas, ansiedades e angústias.


Maiores informações e inscrições: (41) 3343-3448 - 
com Daniela e Glauce